"Palavras suaves são como favos de mel, doçura para a alma e saúde para o corpo."
Provérbios 16:24

quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia da Mulher

Princesas do 6º ano - 2016. Celebração do Livro "Joel, um menino da Galiléia".

Hoje estava amarrando os lindos cabelos das minhas aluninhas na fila da entrada para o Colégio. Olhei para elas pensando nas mulheres que serão quando deixarem de ser minhas menininhas... Pensando em como são privilegiadas em crescer na E.P., em estudarem com Jesus todos os dias, em poderem orar antes das provas e das partidas para excursão. Olhei para elas e pensei em como as mulheres da bíblia (que é nosso material didático) servirão como modelo e inspiração em seu caminhar. Então fiz uma oração por elas em silêncio, enquanto ganhava abraços e beijos carinhosos de “Boa tarde!” e resolvi listar algumas qualidades que vejo nessas mulheres:

  • ·         Vejamos a esposa do nosso querido Noé... Nem seu nome aparece na bíblia, mas que inspiração em forma de mulher! Ela confiou no marido, acreditou nele e o ajudou a colocar a família na arca. Durante o dilúvio, com certeza deixou todos bem alimentados e limpinhos, pois foi o toque feminino da arca de Noé. Sejamos boas administradoras como a mulher de Noé!

  • ·         Sara revela persistência e crença na fidelidade dAquele que fez promessas a ela: o próprio Deus! Já velhinha, tornou-se mãe e ficou conhecida como “mãe de multidões”! Título interessante para alguém que nem filhos podia ter, por ser estéril. Tenhamos a fé e a esperança de Sara!

  • ·         Ana nos demonstra como é ter um coração grato e entregue ao Senhor. Tudo que ela mais queria era um filho e, quando Samuel nasceu, ela o entregou para morar na casa de Deus. Que possamos ter a consciência de que tudo que temos vem de Dele e devemos devolver a Ele com coração grato!

  • ·       Ester nos inspira em beleza de coração. Sua verdadeira intenção era ajudar seu povo, e lutou por ele corajosamente. Sim, ela era bela, a que mais agradou ao Rei! Mas o que há de mais lindo no exemplo de Ester é seu caráter obediente à Deus e à seu tio (pois era órfã). Até o sábio Salomão disse sobre a beleza externa ser passageira, mas a mulher que honra e obedece ao Senhor é sempre elogiada. Que busquemos a beleza de coração antes de qualquer coisa!

  • ·         Maria, a mais agraciada de todas as mulheres nos inspira em pureza... Rapidamente ao ser visitada pelo anjo, sua palavra revelou temor e obediência. Maria é também é um exemplo de boa mãe, pois ela educou Jesus! Levava Jesus pra lá e pra cá, sempre o ensinando a ser um bom menino gentil, Maria também foi responsável por ensinar a Jesus o valor de todas as mulheres.  Que a pureza de Maria nos inspire sempre!

Temos tantas outras, que poderíamos passar o mês todo pensando sobre elas, mas para esse 8 de março, essas 5 foram escolhidas. Que suas qualidades nos inspirem e nos levem a crescer para a glória daquele que nos criou! Feliz dia, minhas meninas!
Tia Guga © Março de 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário